Data de Hoje
21 September 2021

Desabamento no Clube Espanhol: em viagem, dono da M4 Estruturas não comenta caso

Pelos menos cinco pessoas ficaram feridas em um café da manhã no clube Espanhol, no bairro da Ondina, em Salvador, na manhã deste domingo (27), depois que um toldo montado pela M4 Estruturas Tubulares desabou. 



O superintendente administrativo do clube, Hermes Campeiro Leiro, de 55 anos, teve um corte na cabeça e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Outro homem ficou ferido no braço e foi levado por populares para o Hospital Aliança, as outras vítimas foram atendidas no local.



Em uma rápida conversa com nossa reportagem, o sócio diretor da M4 Estruturas Tubulares, Almiro Monteiro, não esperou nem ser questionado sobre o caso e limitou-se apenas a declarar que está em viagem e não podia falar no momento. 



Ao Bocão News, o diretor do clube, Humberto Campos, esclareceu que há quatro anos o clube não recebe taxa de manutenção dos associados, e na manhã de hoje, eles fizeram uma apresentação do estabelecimento para comunidade.



"Ainda não inauguramos porque falta ligação de luz, mas a obra está concluída. Montamos quatro toldos de 12×12 para esse evento, mas demos o azar de pegar uma ventania que derrubou a estrutura. São peças que desmontam e encaixam, com o vento forte ela desestabilizou. Cinco pessoas sofreram arranhões, mas não foi nada grave", garante.  Ele ainda prometeu procurar a M4 para a empresa se manifeste sobre o caso.



A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou a área onde ocorreu o desabamento. De acordo com informações da assessoria da Superintendência de Controle e Ordenamento do uso do solo (Sucom), o clube foi notificado e autuado por não ter licença para a realização do evento, além de não ter solicitado o licenciamento para montagem de estrutura, que é obrigatório.

Facebook Comments