Data de Hoje
19 April 2024
Foto Reprodução

Descubra por que alguns casais fazem mais sexo do que outros

Um estudo recente descobriu o motivo pelo qual alguns casais fazem mais sexo do que outros. Aí está um assunto interessante, certo? Quer saber o motivo? Continue lendo para entender.

download

Traços de personalidade… e sexualidade

Um novo estudo acaba de revelar quais são os tipos de casal que fazem mais sexo. Aparentemente, isso depende muito mais da personalidade da mulher do que da personalidade do homem, de acordo com uma pesquisa publicada em 2016 na revista científica Journal of Research in Personality.

Para chegar a estes resultados, foi pedido que 278 casais voluntários (heterossexuais e casados) mantivessem registros diários das suas relações sexuais. Isso levou à descoberta de “cinco grandes traços de personalidade” que influem na questão.

De acordo com a Science of Us, da revista New York Magazine, as cinco características seriam:

  • Responsabilidade: por exemplo, a propensão da pessoa a nunca se atrasar para reuniões ou responder imediatamente SMSs.
  • Bondade: tem a ver com o quanto uma pessoa fica ansiosa em agradar a outra.
  • Abertura para novas experiências: por exemplo, a disposição das partes em viverem aventuras sexuais.
  • Neuroticismo: isso envolve a forma que os dois reagem às dificuldades da vida.
  • Extroversão: por exemplo, a disposição dos dois em sair para se divertir.

Conclusões impactantes

Os resultados revelaram que, em média, casais têm três a quatro relações sexuais em um período de 14 dias e descobriram que não há relação entre os traços de personalidade dos homens e a frequência com que eles fazem sexo.

Mas, surpreendentemente, os pesquisadores também descobriram que, quanto maior os níveis de “bondade” da mulher, maior era a intimidade do casal. As mulheres com maiores níveis de “abertura para novas experiências”, também transavam com mais frequência, de acordo com o portal Medical Daily.

“Nenhuma pesquisa anterior havia analisado a associação entre “os traços de personalidade” e os relatórios diários de atividade sexual. Por isso, estávamos relutantes em fazer previsões específicas. No entanto, foi um pouco surpreendente que os traços de personalidade dos maridos não tenham relação alguma com a frequência sexual dos casais”, disse Andrea L. Meltzer, uma das principais pesquisadoras do estudo, ao site PsyPost.

Aparentemente, é só prestar atenção nas mulheres para saber como anda a vida do casal sob os lençóis. E você, acredita que sua personalidade influencia no quanto você faz sexo?

Por Raúl Rodríguez Cota / Yahoo