Data de Hoje
23 April 2024
Foto Reprodução

Desertor do PT Walter Pinheiro deve assumir na segunda-feira (16) secretaria de Educação

O ex-petista e senador, Walter Pinheiro deve assumir a secretaria de Educação da Bahia na próxima segunda-feira (16), segundo o governador Rui Costa durante entrevista à uma emissora de rádio.

Pinheiro deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) após 33 de anos de filiação no final de março sem revelar o motivo. Com à decisão de assumir um cargo na pasta do petista Rui Costa, ele (Pinheiro) abre mão de sua cadeira no Senado e retornar para sua base eleitoral.

O PT foi o único partido ao qual Pinheiro foi filiado em toda sua carreira política, iniciada em 1983. O senador não decidiu ainda pela filiação a outra agremiação partidária. Ele foi vereador, deputado federal por quatro vezes e o primeiro senador baiano pelo PT.

Pinheiro já esteve à beira da expulsão do PT por duas vezes. A primeira, em 2006, quando ele era deputado federal e disse que sentia vergonha de seu partido por causa do ‘mensalão’.

E a segunda foi na campanha de 2014, ao afirmar que “o PT mais uma vez estava pregando peça pra cima” dele no episódio das denúncias da presidente da ONG Instituto Brasil Dalva Sele Paiva, de que a entidade desviava dinheiro para campanhas de petistas na Bahia.

Por Click Notícias