Data de Hoje
2 August 2021

Detran-Ba investiga fraude que ‘esquentou’ mais de 5 mil licenciamentos de veículos

A suspeita é que o número de licenciamentos desviados deve chegar a 10 mil

RTEmagicC_f4ca8d2427.jpg

Detran-Ba investiga fraude que 'esquentou' mais de 5 mil licenciamentos de veículos (Foto: Mauro Akin Assor)

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) abriu uma sindicância para instaurar a origem de uma fraude que identificou irregularidades em licenciamentos em mais de 5 mil veículos. A suspeita é que o número de licenciamentos desviados deve chegar a 10 mil.

As irregularidades nos Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV) foram identificadas durante as blitzes realizadas junto com a Polícia Militar com a Polícia Rodoviária Federal (PRE), iniciadas em 2014.

Nesta terça-feira (9), O Detran cancelou os licenciamentos desviados e abriu sindicância para apurar a origem dos desvios. A determinação foi publicada através de uma portaria.

“A grande incidência de carros clonados nas blitzes chamou a atenção do Detran. O desvio do CLRV facilita “esquentar” veículos roubados e a clonagem. Estou tornando público o levantamento para que os órgãos de trânsito de todo o país tenham conhecimento de que esses documentos são de veículos irregulares, suspeitos. A sindicância é para apurar todos os fatos e punir os responsáveis”, declarouo diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar, em nota.

Por: Correio

Facebook Comments