Data de Hoje
1 March 2021

Detran realiza leilões para desafogar os pátios

show_img (1)

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) leiloou nesta quinta-feira (11), na 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Teixeiras de Freitas, extremo sul do estado, 297 veículos, entre motocicletas, carros e sucatas, com arrecadação total de R$ 316 mil. O leilão tem como objetivo reduzir o número de veículos apreendidos, que estão lotando os pátios das Ciretrans e que não foram retirados pelos proprietários dentro do prazo estabelecido.

Segundo o major Márcio Albuquerque, coordenador de leilões do Detran, a finalidade é recuperar a receita que ficou perdida. “Os veículos leiloados são aqueles apreendidos há mais de noventa dias, com histórico de falta de pagamento de IPVA, licenciamento, multas e taxas obrigatórias. Após o leilão, o valor arrecadado é depositado novamente na Receita da Fazenda Pública do Estado”, explicou.

A programação de leilões prossegue nos dias 15, 16, 18 e 19 de junho, em Conceição do Coité, Alagoinhas, Juazeiro e Irecê, respectivamente. A cópia integral do edital poderá ser retirada nas Ciretrans envolvidas no processo, das 8h30 às 12h, e das 14h às 17h no Detran, em Salvador, ou através dos sites  www.detran.ba.gov.br e www.oscarleiloes.com.br

Facebook Comments