Data de Hoje
26 September 2021
Foto: Arquivo Click Notícias

“Deviam se retratar” diz Aladilce sobre polêmica capa da Revista Istoé

A vereadora e líder de oposição na Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), criticou a edição da Revista IstoÉ desta semana na qual acusa Dilma Rousseff de machismo e misoginia, por retratá-la como uma mulher histérica e descontrolada. A Advocacia Geral da União (AGU) informou no último sábado (2) que acionará o Ministério da Justiça para abrir um inquérito por crime de ofensa praticado contra a honra da presidente.

Segundo a vereadora, houve falta de respeito com a petista. “A revista ataca a presidente em sua condição de mulher, acusando como uma pessoa descompensada, como se quisessem passar uma mensagem de que mulheres não têm condições de governar, isso é uma falta de respeito com todas as mulheres”, disse.

Aladilce também declarou que não acredita na possibilidade de impeachment de Dilma, pois não há crime administrativo a qual seja acusada. “As pedaladas fiscais não são crimes de responsabilidade. Outros governadores também fizeram e não perderam seus cargos por isso. Só se tira um presidente do poder por um motivo muito justo”. Finalizou.

A polêmica capa da revista/ Foto: Reprodução

A polêmica capa da revista/ Foto: Reprodução

Felipe Freaza / Click Notícias
Facebook Comments