Data de Hoje
19 April 2024
Estrutura, que contempla salas de eventos e espaço para confraternizações, atende até mil pessoas (Foto: Divulgação)

Deville amplia estrutura e capta eventos

Menos de dois meses depois da entrada em operação do centro de convenções do hotel Deville Prime, no bairro de Itapuã em Salvador, a rede paranaense comemora o retorno do investimento de R$ 8 milhões no novo equipamento. Com o Centro de Convenções da capital baiana em reforma, não foi difícil para o hotel captar eventos, já tendo assegurado, pelo menos, um por mês até o final deste ano.

É o que informa o gerente-geral do Deville Prime Salvador, Miguel Comandulli. “Estamos sendo procurados tanto para convenções de grandes empresas e segmentos comerciais, quanto para formaturas”, diz Comandulli.

Ele frisa que a alta procura já é registrada antes mesmo da inauguração oficial do espaço, prevista para o próximo mês. Sem temer a crise, a rede pretende investir ainda este ano na reforma das instalações nos cinco andares do total de 204 quartos do hotel.

“Quem vive do turismo tem de pensar em longo prazo, acreditar que as crises são cíclicas e que o setor também depende do desempenho de diversas economias mundialmente”, justifica.

Comandulli reconhece, entretanto, o quanto a rede hoteleira de Salvador e o turismo de eventos da cidade vêm sofrendo com a falta do Centro de Convenções da Bahia, em reforma desde meados do ano passado.

Com capacidade para 600 pessoas, o equipamento do hotel é modular, podendo se dividir em três salões, mas ainda assim é insuficiente para a demanda para grandes eventos da capital, já que é considerado de médio porte.

Por Joyce de Sousa / A Tarde