Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Reprodução

DHPP pede a prisão preventiva de padrasto que abusou de criança

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já solicitou a prisão preventiva do usuário de drogas Erivan Oliveira Ferreira, o Poca, de 20 anos. Ele é acusado de abusar sexualmente e agredir a enteada Ana Júlia Mendonça Moura, de 3 anos, que morreu na tarde desta quarta-feira (22), no bairro do Uruguai, depois do estupro.

Apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (23), no auditório do DHPP, Poca estava em Feira de Santana quando foi preso por policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), algumas horas depois de cometer o crime. Encaminhado ao Complexo Policial do Sobradinho, naquela cidade, ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável com resultado morte.

Durante a coletiva, o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª DH/BTS, que assumiu o caso, falou sobre a dinâmica do crime e explicou que o casal morava na rua há mais de um ano, mas no dia do ataque estava abrigado na casa de parentes. Está sendo investigada a participação da mãe da criança, Lidiana de Jesus Mendonça, 19, que também é usuária de drogas. Poca seguiu para o sistema prisional.