Data de Hoje
28 March 2024

Dilma desembarca em Juazeiro e depois Salvador na sexta

A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca em Juazeiro, na próxima sexta-feira (14), onde entregará 2,5 mil residências do programa Minha Casa, Minha Vida. Depois do evento no norte baiano, a líder nacional segue para Salvador, onde participa de atividades e encontros políticos. A agenda na capital baiana ainda não está totalmente definida.

Nesta segunda (10), Dilma deu início à sua peregrinação no Nordeste, região onde recebeu mais votos nas eleições de 2014, mas, seis meses após a posse, a petista concentra índices altíssimos de rejeição em todos os estados nordestinos. A primeira parada foi em São Luis, no Maranhão. Dilma também entregou casas do programa do governo federal. Na capital maranhense, a mandatária brasileira fez um “apelo” contra o que chamou de “vale-tudo” para atingir “qualquer governo, seja federal, estadual ou municipal”.

A petista voltou a falar da crise pela qual o país passa trata-se de uma “travessia”, uma situação “temporária”. “Vou fazer um apelo. Vamos repudiar sistematicamente o vale-tudo para atingir qualquer governo, seja o governo federal, seja o governo dos estados, dos municípios”, disse a presidente.

Por: David Mendes