Data de Hoje
19 April 2024

‘Dilma é linda’, diz argentino criador de dieta da presidente

Em seu momento de popularidade mais baixa, a presidente Dilma Rousseff mantém ao menos um admirador fiel: o autor da dieta que a fez emagrecer 17 kg em menos de um ano, o médico argentino Máximo Ravenna. Em entrevista à BBC Brasil em sua clínica em Buenos Aires, o médico disse que Dilma “é linda, inteligente, culta, amável, nada pedante, nada arrogante”.

Dilma e Ravenna se conheceram no ano passado, pouco antes de ela assumir o segundo mandato.

Ele contou detalhes do encontro que tiveram no Palácio da Alvorada, acompanhados por “dez ministros” que fizeram o seu mesmo tratamento para emagrecer, além de médicos da clínica Ravenna em Brasília e da presidente. Ravenna contou que ficou “emocionado” ao conhecê-la pessoalmente.

“Foi uma relação fantástica e até fui um pouco cholulo (tiete) ao pedir uma foto com ela”, disse, sorrindo.

“Eu disse, ‘presidenta, não sei se a senhora conhecerá o Ravenna (de verdade), porque estou emocionado de estar aqui com a senhora'”, conta. “Ela respondeu, ‘não sei se poderei ser eu mesma porque estarei sendo vigiada pelo senhor neste jantar’.”

150910154954_dilma_sorrindo_624x351_agbrasil_nocredit

O prato servido foi bacalhau, e Ravenna recusou o vinho porque costuma obedecer a mesma receita que recomenda a seus pacientes: baixa ingestão de calorias e nada de bebida alcoólica.

Segundo ele, os dois conversaram longamente sobre assuntos diversos.

“Ao contrário do que pensam alguns brasileiros, a presidenta Dilma é uma mulher muito preparada. Sabe muito de história, de China, de tudo. E éramos duas pessoas conversando apaixonadamente”.

Ele disse que houve “muita química” entre os dois e que a respeita por sua trajetória.

“Por mais que se equivoque ou não com a economia e etc, eu a vejo como uma pessoa coerente com sua própria história.”

Fonte: BCC Brasil/ Fonte: Reprodução