Data de Hoje
25 April 2024

Dilma entrega 1.480 imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Juazeiro

 

003

 

(Foto: Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff (PT) fez a entrega de 1.480 unidades do programa “Minha Casa Minha Vida”, em Juazeiro, norte do estado, nesta sexta-feira (14). A inauguração e a entrega simbólica das chaves do programa foram realizadas com a presença dos ministros das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e da Defesa, Jaques Wagner (PT), da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, do governador da Bahia, Rui Costa (PT), do prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PCdoB), entre outras autoridades.

dilma_em_juazeiro_foto

(Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente disse, em discurso, que o governo federal falta entregar mais de 4.200 unidades habitacionais em Juazeiro, do total de 11 mil moradias previstas no município desde o início do programa. “A casa é o lugar mais importante, porque é onde a gente passa a vida da gente. Por isso, morar de favor é muito difícil, morar de aluguel é muito caro e faz muito mal para o bolso, porque você paga e falta para outras coisas”, disse Dilma à plateia de moradores do programa.

002

(Foto: Divulgação)

“O Brasil precisa disso. Precisa que as famílias se sintam acolhidas e protegidas. Diante da maior dificuldade, se tiver casa, tem para onde ir”, disse a presidente. Cada imóvel entregue tem dois quartos, um banheiro, uma sala, uma cozinha e uma área de serviço.

O governador da Bahia, Rui Costa, disse que o Programa “Minha Casa, Minha Vida” não é só habitacional, mas também cria empregos para a população. “Esse é um programa social porque gera milhares de empregos para quem constrói as casas e porque tem forte subsídio da Caixa Econômica Federal. Cada casa dessa, considerando toda infraestrutura, custou R$ 60 mil cada unidade. Se eu vou pagar só 6 mil, alguém vai perguntar: ‘Quem paga os R$ 54 mil? É o povo brasileiro’, afirmou o governador.

Salvador

Depois da visita em Juazeiro, a presidente Dilma Rousseff cumpre agenda em Salvador nesta sexta-feira (14). Às 13h30, Dilma e o governador Rui Costa têm um encontro com empresários baianos no Cimatec, localizado na Avenida Orlando Gomes, em Piatã. No mesmo local, às 15h, a presidente e o gestor se encontram com movimentos sociais para apresentar o programa do governo federal Dialoga Brasil.

Por: G1