Data de Hoje
26 April 2024
Presidente Dilma

Dilma repudia ataques em Paris e diz que acompanha recuperação de brasileiros

A presidente Dilma Rousseff afirmou, ainda na noite desta sexta-feira (13) através de sua conta na rede social Twitter, que está “consternada” e repudia os ataques terroristas em Paris, que deixaram pelo menos 128 mortos. “Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês”, postou Dilma.

Explosões aconteceram perto do Stade de France no momento em que era realizado o jogo entre as seleções da França e da Alemanha. Outros três ataques espalhados pela capital francesa deixaram dezenas de feridos. Entre eles, dois brasileiros. O Itamaraty, no entanto, ainda não divulgou os nomes dos feridos.

Dilma em lamenta em rede sociais o atentado a Paris¹ Foto: Reprodução

Dilma em lamenta em rede sociais o atentado a França/ Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (14), Dilma voltou a se pronunciar através do Twitter e disse que está acompanhando a recuperação dos dois brasileiros. “Fico feliz porque a jovem não teve maiores sequelas e desejo pronta recuperação ao rapaz ainda hospitalizado”, afirmou. A presidente disse também que é preciso combater sem trégua os atos hediondos cometidos em Paris e mencionou o presidente francês, François Hollande. “Reitero minha solidariedade ao presidente e ao povo francês”, completou.

Metro1