Data de Hoje
18 September 2021
Vereador Henrique Carballal (PV)

Dique do Tororó é abandonado pelo governo do estado e passado para a prefeitura, segundo Carballal

O vereador Henrique Carballal (PV) denunciou nesta sexta-feira (8) que o governo do estado decidiu, sem informar ao Executivo de Salvador, entregar o Parque Metropolitano do Dique do Tororó para a prefeitura. “Como vereador de Salvador, é um absurdo o governo do estado abandonar o Dique do Tororó de forma unilateral. E nem informa a prefeitura. Se você for agora lá, o Dique está todo sujo já, cheio de garrafa de plástico, de copo. Já começou o abandono. Abandona e nem informa”, reclamou o vereador.

grd-Imagem Evento(0)(1)(2)(3)(4)(5)(6)(7)(8)(9)(10)(11)(12)

Segundo informações obtidas por um portal de notícias local, foi informado aos permissionários que atuam no Dique do Tororó, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) que a partir do dia 4 de abril a manutenção da área será transferida para a prefeitura – exceto a cobrança da taxa dos permissionários que continuaria sendo depositada para o governo estadual.

“O governo está repetindo a receita da década de 1980, de abandonar completamente aquele parque que é metropolitano”, reclamou. Carballal ainda ironizou as razões para que o governo do estado entregasse o parque ao município. “Por qualquer motivo: não tem competência, não gosto, tem orixá e meu candidato Isidório é evangélico e como eu quero oxigenar e fortalecer a candidatura dele, não posso assumir o parque que tem orixá, é um direito do governador”, provocou o vereador.

Por Click Notícias
Facebook Comments