Data de Hoje
2 August 2021

Dirceu comemora a liberdade com pizza e uísque

Em sua primeira noite livre (3/05), o ex-ministro José Dirceu passou boa parte de sua primeira noite livre em Curitiba, pediu pizza e comeu pinhão. Depois que o petista saiu do prédio da Justiça Federal do Paraná, onde pôs tornozeleira na quarta-feira, ele se dirigiu para um condomínio de luxo na região do Parque Tingui, também na capital. Estava acompanhado de seu advogado, Roberto Podval.

 Dirceu se reuniu com advogados e lideranças do PT no Paraná, como o ex-deputado petista Angelo Vanhoni. Ao GLOBO, Vanhoni contou que Dirceu estava animado. O ex-ministro ficou cerca de duas horas nesta casa, de um amigo de Podval, antes de iniciar a viagem de carro até Brasília, na própria quarta-feira. Dirceu passaria a noite em sua casa em Vinhedo, no interior de São Paulo.

“Ele está bem de saúde e contente porque o habeas corpus saiu”, disse Vanhoni, contando que o grupo na casa era de seis pessoas: “Eu era o único político. Os demais eram advogados amigos do Zé”.

Além de pizza, o grupo comeu pinhão. Havia também uísque para celebrar a soltura do ex-ministro, preso desde agosto de 2015 na Operação Lava-Jato.

“Ele falou que iria ver as filhas e estava com muita saudade”, comentou o deputado, que não via o ex-ministro desde o primeiro semestre do ano passado, quando o visitou na prisão em Curitiba.

Dirceu decidiu morar em Brasília para ficar junto da filha mais nova, Maria Antonia, de 6 anos, e da mulher, Simone.

“O Zé está muito bem fisicamente, com espírito forte, olhar vivo. Bem melhor do que quando o visitei”, disse Vanhoni.

Dirceu não precisará entregar seu passaporte às autoridades, porque o documento já está em posse da Justiça desde o mensalão.

Fonte: O Globo
Facebook Comments