Data de Hoje
1 December 2021

Dirceu pediu para que filha de 4 anos não o visse ser preso

Antes de preso novamente pela Polícia Federal, o ex-ministro José Dirceu, 69 anos, pediu para que a filha de 4 anos fosse retirada de casa. Ele não queria que a menina, Maria Antônia, visse a ação. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Dirceu trocou de roupa, tomou café da manhã e agradeceu por ter sido permitido a saída da filha dele antes da nova prisão, executada durante a 17ª fase da Lava Jato.

O ex-ministro já tinha sido condenado por participação no mensalão, e cumpria pensão domiciliar em Brasília. A mãe de Maria Antônia, Simone Tristão, justificou a ausência de Dirceu ao dizer que o pai da menina estava fazendo uma longa viagem.

Nesta terça-feira (4), ele será transferido para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Dirceu é suspeito de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção. Até R$ 20 milhões foram bloqueados das contas dele ainda ontem (3). 

O bloqueio é preventivo e não significa que o valor está depositado nas contas dos investigados. A decisão também atinge as contas do irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, e da empresa JD consultoria, que era controlada por Dirceu.

Ambos foram presos na operação. A medida tem objetivo de garantir ressarcimento aos cofres públicos, no caso de eventual condenação.

Fonte:  Correio

Facebook Comments