Data de Hoje
23 June 2024
Presidente do Esquadrão confirma sondagem de um clube da Série A pelo atacante argentino Maxi Biancucchi (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Diretoria do Bahia revela interesse de time da Série A por Biancucchi

Maxi nunca foi uma unanimidade no Bahia

Com as contratações de Hernane e Luisinho confirmadas e a tentativa de manter Kieza por mais um ano, um novo ataque tricolor vai se configurando para 2016. No entanto, outro atacante com contrato vigente na próxima temporada pode deixar o clube.

O argentino Maxi Biancucchi foi sondado por um clube da Série A, segundo o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana. “Teve sondagem, proposta oficial ainda não. Não confirmo qual foi o clube, mas a gente já passou para o empresário do atleta. A sondagem foi por empréstimo. É clube de Série A”, afirmou.  

Maxi nunca foi uma unanimidade no Bahia. Em 2014, ele foi a principal contratação da equipe, muito pelo seu bom desempenho no Brasileirão do ano anterior pelo Vitória. Porém, não conseguiu corresponder e sucumbiu junto com o time no rebaixamento para a Segunda Divisão.

Este ano iniciou a temporada dando indícios de que finalmente se firmaria com a camisa tricolor ao fazer parte do trio de ataque com Léo Gamalho e Kieza, que fez sucesso nas competições do primeiro semestre. Mas na Série B voltou a decepcionar e acabou oscilando, fazendo quatro gols em 26 partidas. Mesmo assim, terminou o ano como vice-artilheiro do time com 15 gols, atrás só de Kieza, que fez 29. 

Marcelo Lomba

Após manter silêncio durante as negociações entre Bahia e Ponte Preta, o goleiro Marcelo Lomba falou sobre a sua situação antes do Jogo das Estrelas, no Maracanã.

“Tenho o maior carinho tanto pelo Bahia, que tem uma torcida enorme, como pela Ponte Preta, que me recebeu muito bem”, explicou o jogador ao Esporte Interativo. Depois, ainda completou. “Onde tiver que jogar, estarei satisfeito. Por enquanto, tenho que cumprir o contrato e me apresentar ao Bahia”.

Por Bruno Queiroz / iBahia