Data de Hoje
29 March 2024
Presidente do PRB na Bahia, deputada federal Tia Eron (Foto: Gilberto Júnior/Bocão News)

Disputa por vaga em eventual chapa de ACM Neto em 2018 começa precocemente

O PRB continua com moral em alta com o prefeito, embora não tenha conseguido emplacar a candidatura de vice-prefeito na chapa de ACM Neto (DEM), cujo nome oferecido foi o do secretário municipal João Roma, e, de forma precoce, a legenda já surge como potencial para uma possível chapa do democrata ao governo do Estado em 2018, para indicar, possivelmente, o candidato a vice ou a uma das duas vagas para o Senado.

Em entrevista à Tribuna, a presidente do PRB na Bahia, deputada federal Tia Eron, não descartou uma possível indicação de seu nome para ser candidata ao Senado, mas ponderou que “nada será discutido antes de fechar 2016”. “A política do PRB preza muito pela determinação. É muito cedo discutir as eleições de 2018, porque ainda há muita pendência a ser resolvida este ano”.

Entre as “pendências” mencionadas por Tia Eron está o “espaço” para o partido e a presidência da Câmara Municipal de Salvador. “Vamos ainda conversar com o prefeito sobre os espaços que os aliados terão na sua gestão.”

“Temos também a questão da presidência da Câmara (cujo candidato do PRB é o vereador Isnard Araújo). Então, é impossível hoje ter qualquer conversa sobre as eleições de 2018. Até mesmo para o prefeito não é possível discutir isso agora. É muito cedo”, afirma a republicana.

A deputada Tia Eron diz também que pode não ser ela o possível candidato do PRB ao Senado pela possível chapa de ACM Neto. “Assim como tivemos o nome de João Roma para oferecer ao prefeito neste ano, precisamos construir mais nomes, mais líderes para representar nosso partido em qualquer disputa eleitoral”, finalizou.

Por Tribuna da Bahia