Data de Hoje
26 April 2024

DIVERSIDADE: Conheça cinco tipos diferentes de forró que você vai curtir no Arraiá do Galinho

 Arraiá do Galinho 2016, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de junho no Parque de Exposições vai reunir diversos gêneros musicais na abertura oficial do São João. Pensando em agradar a todos, o evento conta com grandes atrações de peso como Ivete Sangalo, Bell Marques, Pablo e Tayrone. Mas, como ritmo junino oficial, o forró não poderia ficar de fora.

Nos últimos anos, o seguimento ganhou grandes representantes que resolveram modificar aquele arrasta-pé tradicional e colocar em suas canções algo mais modernizado. Claro, algumas bandas não deixaram de tocar os antigos sucessos, que fazem os casais dançarem agarradinhos até o dia amanhecer, mas também não ficaram de fora dessas novidades que surgiram.

Então, para você e sua turma aproveitar cada momento da maior prévia junina da Bahia, o Aratu Online resolveu fazer uma lista com os principais estilos de Forró que estarão presentes na festa.

Confira os 10 exemplos dos melhores forrós do São João.

1) Forronejo –

Mistura de Forró com Sertanejo, o ritmo vem ganhando força total na capital baiana com a Banda Torres da Lapa, comandada pelos irmãos Torres, que se apresenta no primeiro dia da festa. Além deles, o cantor Danniel Vieira, conhecido como o ‘Gordinho’, também anima neste estilo. Danniel toca no último dia, domingo (5/6).

https://www.youtube.com/watch?v=Lo70hX_oSRs

2) Forró Estilizado – 

É o nome dado ao movimento feito por bandas como Cavaleiros do Forró (que se apresenta na sexta-feira) Mastruz Com Leite e os cantores Iohannes e Jeanne (que irão animar o evento no sábado). Outro também ligado a este estilo é o cantor Nonô Curvêllo, que se apresenta no último dia de festa. O ritmo, recebeu esse título por conta da utilização de instrumentos elétricos, tais como guitarra e teclado.

3) Forró Romântico-

O ritmo perfeito para as pessoas que pretendem dançar agarradinhas durante toda festa com o (a) paquera ou namorado (a). As bandas Limão Com Mel, que sobe ao palco na sexta-feira, Calcinha Preta, que vem com nova formação, e se apresenta no sábado e Gigantes do Brasil, comandada por Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Daniel Diau se apresentando no domingoprometem levar muito romantismo e emoção para o evento.

https://www.youtube.com/watch?v=zKwdfx5w1i8

4) Forró Brega

A cantora Joelma se enquadra perfeitamente neste seguimento. Com o ritmo paraense intitulado de ‘Calypso’, a artista se apresenta no domingo. O show marca também seu primeiro show na capital baiana após carreira solo.

5) Forró Pé de Serra –

Esse ritmo ninguém esquece! O tradicional ‘Pé de Serra’ será representado pela Banda Estakazero, comandada por Leo Macedo, que encerra a 27º edição do evento mais esperados pelos forrozeiros em Salvador. É válido lembrar que o grupo foi o único que participou de todas as edições de shows do Arraiá.