Data de Hoje
23 April 2024

Doença rara faz cabelo de noiva cair meses antes do casamento: “Fiquei desesperada”

Após perceber buracos, cabelos começaram a cair e mulher foi diagnosticada com Alopecia

 

Faltando poucos meses para o casamento, Ellie Baker percebeu que o cabelo estava caindo e resolveu ir ao médico. Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, logo nos primeiros exames, os médicos acreditaram que poderia ser algo relacionado ao sistema nervoso, mas pouco tempo depois a jovem estava com buracos na cabeça. 

Isso já foi o suficiente para que ela entrasse em desespero. Após perceber os buracos, os cabelos começaram a cair e ela foi diagnosticada com Alopecia, uma rara doença na pele que causa a queda dos pelos.

Doença rara faz com que cabelo de noiva caia dias antes do casamento: "Fiquei desesperada".
(Foto: Reprodução/Daily Mail)

Ellie, que é cabeleireira, contou com a ajuda de amigos para usar apliques que ficassem naturais para o dia do casamento. "Eu morria de medo de aparecer sem cabelo nas fotos, mas ninguém percebeu e tudo ocorreu bem. Eu não me importava em ser uma cabeleireira careca, a única coisa que importava era não ser uma noiva careca", disse em entrevista ao site.

A jovem planejou a cerimônia por quase um ano e a decepção com a queda de cabelo a deixou arrasada. "Era uma das coisas pelas quais eu mais esperei na vida. Tinha muita expectativa. Quando meu cabelo começou cair, eu fiquei desesperada", contou. 

E a falta de preocupação dos médicos foi crucial para que ela ficasse ainda mais em alerta. "Eles me disseram que não era nada, mas, pela minha profissão, eu sabia que a queda de cabelo estava acima do normal. Minha casa toda tinha cabelos meus no chão. Alguma coisa estava errada".

Ellie, que é cabeleireira, contou com a ajuda de amigos para usar apliques que ficassem naturais para o dia do casamento.
(Foto: Reprodução/Daily Mail)

Tudo começou a piorar quando os filhos do casal reclamaram do excesso de cabelo no chão, algumas vezes até na comida. "Meu marido tinha que escovar meu cabelo todas as manhãs. A cama ficava cheia. Sem falar que eu precisava varrer a casa inteira mais de uma vez por dia. A situação era muito difícil".

Ellie luta agora pelas mulheres que sofrem com a queda de cabelo. "Muitas mulheres me procuram para compartilhar histórias. Mulheres com câncer, alopecia ou lúpus. Todas se sentem da mesma maneira: ficamos vulneráveis quando começamos a perder o cabelo", contou.