Data de Hoje
15 April 2021

Dois em Um grava DVD no Museu do Recôncavo Wanderley de Pinho

O duo independente Dois em Um realizará a gravação ao vivo de sua discografia entre os dias 04 e 05 de setembro no Engenho Frequesia, o Museu do Recôncavo Wanderley de Pinho. O registro do show vai gerar DVD produzido com patrocínio do Fazcultura, mecanismo de patrocínio cultural das Secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do programa Natura Musical.

O Dois em um é formado pelo multi-instrumentista baiano Luisão Pereira com a violoncelista carioca Fernanda Monteiro e possuem tem dois álbuns editados no mercado, sendo que o mais recente, Agora (Independente, 2013), foi lançado há dois anos com repertório inédito e autoral. A cantora e compositora baiana Rebeca Matta e o cantor e compositor pernambucano Zé Manoel vão participar da gravação.

Flyer - Dois em Um

Com cerca de 450 anos de construído, tombado como ‘Patrimônio Cultural do Brasil’ pelo IPHAN desde 1944, o Engenho Freguesia e seu entorno, construção originária do século XVI, é um dos espaços da SecultBA. A construção é localizada em frente à Ilha de Maré, às margens da Baía, em Caboto, município de Candeias. A casa de quatro pisos que está implantada em uma encosta, possui esquadrias do século XVIII e grades do século XIX. “Trata-se de um dos principais símbolos arquitetônico-paisagísticos do Brasil colonial, por deter extensa área verde de mata, como a original, ter acesso marítimo típico da era colonial e conservar suas principais edificações”, explica o diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC), João Carlos de Oliveira.

SecultBA/ Foto: Divulgação Acervo Dois em Umâ

Facebook Comments