Data de Hoje
27 September 2021

Dois fiscais são afastados por suspeita de cobrar propina a motoristas em Feira

 

Os suspeitos trabalhavam justamente no combate aos “ligeirinhos”, transporte irregular

Dois funcionários terceirizados da Secretaria de Transportes de Feira de Santana foram afastados nesta sexta-feira (11) suspeitos de participar de um esquema de suborno de motoristas de transporte clandestino. De acordo com o secretário Ebenezer Tuy, os afastados fazem parte do quadro de uma empresa que presta serviço à secretaria e não são servidores municipais.

Os suspeitos trabalhavam justamente no combate aos “ligeirinhos”, transporte irregular comum em Feira de Santana. Eles cobravam o valor para não fiscalizar os motoristas. Nas conversas registradas, um dos supostos fiscais chega a ameaçar.”Pessoal, volto a falar. O dia de pagar é sábado. Tem gente que não pagou ainda. Então, até oito e meia eu estou esperando, mas se não chegar vou começar cortar”, diz.O secretário diz que a investigação continua. “No momento, os que apareceram nos registros foram esses dois. Mas vamos acompanhar com a polícia e continuar combatendo irregularidades”, afirma.

Em coletiva na quarta-feira (9), o secretário apresentou os áudios e textos comprometedores. Ele disse que esse ano a secretaria constatou que mototaxistas estavam seguindo o roteiro da equipe de fiscalização para repassar aos colegas clandestinos. Em nota, a secretaria diz que a equipe de fiscais tem sido substituída com “bastante frequência”. “Há dois meses nós trocamos praticamente 90% da equipe da fiscalização”, afirmou Ebenezer

Facebook Comments