Data de Hoje
22 July 2024
Foto: Divulgação/PM

Dois homens foram presos assaltando ônibus em Salvador

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira, 7, por volta de 5h30, acusados de assaltar um ônibus em Salvador. De acordo com o comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na Barra, major Edmundo Assemany, Leonardo Pereira dos Santos e Davidson Silva dos Santos entraram no coletivo em Sussuarana e anunciaram o assalto ao chegar no Campo Grande.

Os criminosos não tiveram pressa na ação e permaneceram no veículo passando por vários bairros, roubando os passageiros. Eles abordaram dez pessoas, levando celulares, bolsos, dinheiro e outros objetos das vítimas.

Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM

Uma mulher desceu do ônibus na avenida Centenário e conseguiu acionar uma viatura da 11ª CIPM que estava no módulo do Shopping Barra. A guarnição, comandada pela soldado Fabiane, acompanhou o coletivo e solicitou o reforço da 12ª CIPM, no Rio Vermelho.

Os policiais conseguiram interceptar o veículo na altura do quartel de Amaralina e prenderam os bandidos que continuavam no ônibus. Eles não reagiram.

Segundo o major Assemany, os dois têm passagem pela polícia e um dos detidos, inclusive, foi solto no indulto de Natal. Eles foram levados para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerc), onde foi registrado o flagrante.

Por Paula Pitta/A Tarde