Data de Hoje
28 February 2024

Dois homens morrem em tiroteio com policiais da Rondesp em Simões Filho

Dois homens morreram durante uma troca de tiros com policiais das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp) por volta das 13 horas deste sábado de Carnaval (10/2), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), de acordo com informações da Polícia Militar.

O confronto aconteceu na Rua Castelo Branco, localidade conhecida como Ruas do Abrigados, no Bairro Ponto Parada, comunidade que faz parte da região central do município. Após o confronto, muitos curiosos saíram de suas residencias e acompanharam toda a movimentação dos policiais.

Foto: Reprodução

Conforme a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 13h, durante execução da Operação Folia e Paz, após os PMs serem informados que homens armados estavam praticando tráfico de drogas na localidade dos Desabrigados. Ao chegarem no local, a polícia diz que os agentes foram recebidos a tiros por sete criminosos e, no revide, os dois suspeitos foram atingidos.

Um morreu no local e o outro foi socorrido até o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os nomes dos dois não foram divulgados, mas eles eram conhecidos como “Bidogo” e “Nonom”.

O jovem da esquerda tinha 16 anos de idade.

“Os elementos fugiram pulando muros, invadindo algumas edificações. Ao serem alcançados, houve novo revide aos disparos efetuados pelos elementos, tendo dois sido encontrados baleados e os demais conseguiram fugir”, informou a PM.

Com os suspeitos, a polícia afirma que encontrou uma pistola Taurus 58S, um revólver calibre 38, alem de um tablete de maconha, 30 pedras de crack, balança de precisão e material para embalagem de droga. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.