Data de Hoje
31 July 2021
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois traficantes da Ribeira são presos na Pituba com 71 pedras de crack

Fábio Dórea e Maurício Santos começaram a ser investigados denúncia que estavam fornecendo crack para venda no bairro

Dois traficantes, que eram investigados há pelo menos uma semana, foram apresentados à imprensa, nesta terça-feira (5), pela delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). Fábio Santos Dórea, de 40 anos, e Maurício Souza dos Santos, de 35 anos, foram detidos na Ribeira, onde residem.

Com eles, os policiais aprenderam 71 pedras de crack, prontas para vendas, duas pedras grandes e outras duas médias da mesma droga, que ainda seriam fracionadas e embaladas em plásticos. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo a delegada Maria Selma, os dois traficantes vinham sendo investigados por sua equipe, depois de informações, coletadas por policiais, de que pedras de crack, oriundas da Ribeira, estavam sendo entregues para venda na Pituba. “A partir da descrição física de ambos, eles foram localizados e acompanhados pelos investigadores”, disse.

Na DT/Pituba, ficou constatado que Fábio já possuía um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos, expedido em março de 2013. Era foragido da Justiça há quatro anos. Ele tem também uma prisão ocorrida em Madre Deus. Maurício não tinha passagens.

Autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico, Fábio e Maurício serão encaminhados à audiência de custódia no Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, na região do Iguatemi.

Facebook Comments