Data de Hoje
20 September 2021
Dia das crianças no Parque/Foto: Reprodução A tarde

Domingo no Parque promove edição comemorativa para o mês da criança

A programação foi pensada para a criançada curtir diversas atividades recreativas ao ar livre no Solar.

No último domingo de outubro (25), o Cine Teatro Solar Boa Vista – espaço cultural gerido pela SecultBA – realiza mais um Domingo no Parque! Edição Criança, com atividades recreativas durante todo o dia. O intuito do projeto é ocupar a área externa do espaço, o Parque Solar Boa Vista, com atividades gratuitas, além de chamar a atenção dos moradores e órgãos públicos competentes para a sua revitalização e requalificação. Diversas atividades acontecerão no parque: pula-pula, biblioteca móvel, contação de história, brincadeiras e pinturas, intervenção de jardinagem, esporte, tudo voltado para a diversão dos pequenos.

A programação terá início às 10h da manhã, com atividades diversificadas. Vai rolar intervenção musical com o Dj Danilover durante todo o domingo, uma parceria com a Fundação Pedro Calmon que traz a Biblioteca Móvel para o Solar e Slackline para as crianças com o professor Fucho. Vai ter também a galera da Associação Baiana de Parkour que fará uma oficina de Parkour para as crianças, o Grêmio de Integração ao Deficiente realiza atividades de jardinagem e exposição artesanal, com aula show. As brincadeiras e pinturas ficam por conta do Clube da Lulu, além o Mini Torneio de Tênis de Mesa, realizado pela Federação Baiana de Tênis de Mesa, do Festival de Arraia e muito mais.

Além dessas ações, o GrupUsina de Teatro traz para o Domingo no Parque! a apresentação do  4º  Experimento Cênico para Pancrácio De Pancrácio e palhaço todo mundo tem um pouco durante o encontro. Os alunos do projeto Solar Boa Dança também marcam presença no Solar, com a apresentação de um flash mob que promete agitar a galera. Os alunos do Colégio Martagão Gesteira se juntam às apresentações artísticas com o projeto Afoxé é Cultura.

“O projeto Domingo no Parque! Nasceu da vontade de ocuparmos a área externa do SOLAR que é o Parque Solar Boa Vista. Uma área que temos nos desafiado a ocupar, cuidar e manter, mostrando para os moradores do Engenho Velho de Brotas que é possível trazer suas crianças para empinarem arraia, baterem um baba e andar de bicicleta. Juntamente com a Rede de Arte e Cultura do bairro, temos ocupado desde junho mais intensamente o parque. Nossa intenção é fazer barulho, mostrar para a sociedade e poder público que estamos aqui e que a demanda é grande. Nosso lema de ocupação tem sido #OcupeSOLAR.”, afirma a coordenadora do Cine Teatro Solar Boa Vista, Simone Braz.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturaisbahia.org

 

Facebook Comments