Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Tv Santa Cruz

Dona de casa portadora de elefantíase não sai de casa há 3 anos

Há três anos a dona de casa Valdízia Sampaio, de 59 anos, não consegue andar e nem sair de casa por conta de uma doença que causa inchaço e engrossamento da pele, a Elefantíase. Residente na cidade de Dário Meira, no sul da Bahia, Valdízia vive apenas com um auxílio-saúde no valor de um salário mínimo, com o qual paga o aluguel e parte dos remédios.

O problema é que a outra parte dos medicamentos, entregue pela prefeitura, não chega há oito meses. “Sou evangélica e falo com Deus que não quero nada, somente as minhas pernas de volta. Não quero mais casa, porque eu já tive casa e por causa da enfermidade tive que vender. Eu só peço a Jesus que eu possa poder andar, para eu cuidar da minha netinha”, lamentou Valdízia.

Em entrevista ao G1, ela explicou que busca ajuda dos moradores da comunidade para realizar um tratamento em São Paulo. O secretário de saúde da cidade, Thiago Cerqueira, alegou que problemas financeiros impedem que a medicação completa seja repassada para a dona de casa. “Nós temos passado por uma crise financeira nacional. Realmente, as vezes falta, mas nós viabilizamos logo quando falta e corremos atrás para providenciar para que ela não fique em falta”.

Click Notícias