Data de Hoje
16 April 2024

Dória desembarca em Salvador nesta terça-feira (13)

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vai viajar pelo Brasil durante o Carnaval. As informações foram publicadas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, na terça-feira (13), o tucano estará em Salvador, guiado pelo prefeito ACM Neto (DEM). Antes, ele assiste ao desfile das escolas de samba na capital paulista na sexta (9) e no sábado (10). Na segunda (12), o prefeito paulista vai ao Rio, a convite do colega Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Durante os onze meses à frente da prefeitura de São Paulo, ele realizou 43 viagens. Em 11 delas, Doria participou de eventos do Lide – grupo empresarial fundado pelo próprio prefeito.

As decolagens começaram em fevereiro. Foram 40 em dias úteis e 3 em finais de semana. João Doria esteve em cidades de todas as regiões do Brasil e foi também a outros países.

O PT chegou a questionar na Justiça um suposto caráter eleitoral nas viagens do tucano, mas o caso acabou arquivado pelo Ministério Público. O promotor responsável, Marcelo Milani, afirmou que “nada demonstra atitude arbitrária, nem indícios de dolo ou má-fé”. O PT diz que irá recorrer.

Eleições

Em dezembro do ano passado, Dória defendeu que o PSDB já defina o nome do candidato à Presidência da República durante a convenção nacional do partido. Para ele, o melhor nome para ocupar o cargo seria o governador do estado de São Paulo, Geral Alckmin.