Data de Hoje
19 April 2024
Foto divulgação

Draco apreende armas de alto calibre em Acajutiba e Lauro de Freitas

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) promoveu, na quarta-feira (19), uma operação para apurar denúncias de tráfico de drogas em duas cidades e acabou apreendendo cinco armas. Um rifle, um revólver calibre 38 e duas pistolas, em Acajutiba, e uma espingarda calibre 12, em Lauro de Freitas.

O primeiro alvo era o traficante Maic Santos da Silva, 24, que, segundo a denúncia, estaria escondido num imóvel localizado na Rua Valença, em Lauro de Freitas. Ele tem mandado de prisão preventiva em aberto e conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais, pulando um muro de aproximadamente três metros, nos fundos da casa. Na fuga, ele deixou cair a espingarda, que estava municiada.

Já em Acajutiba, a denúncia informava que uma residência localizada no Sítio Laranjeira, estaria sendo usada como depósito de armas e drogas. Ao chegar no local, o caseiro permitiu a entrada dos policiais, que encontraram em cômodos distintos o rifle, o revólver e as pistolas ponto 40 e ponto 45, além de munição para ambos calibres.

O caseiro e a esposa dele foram conduzidos para o Draco, onde prestaram depoimento e, em seguida, liberados. Todas as armas foram encaminhadas para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).