Data de Hoje
2 August 2021
(Foto: Divulgação)

Duas mulheres são encontradas mortas em Camaçari

A aprovação da Lei Maria da Penha, em 2006, não foi suficiente para impedir o aumento no número de homicídios contra mulheres. Na manhã desta sexta-feira (14/7), duas mulheres não identificadas foram encontradas mortas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os corpos estavam em uma pista que dá acesso à localidade de Jorrinho, na Via Cascalheira.

A Polícia Militar foi acionada, e preservou a área, até a chegada da perícia e a remoção ao IML, que estabelecerá as causas do óbito das vítimas. Moradores da região não as reconheceram.

Outro caso

Na última quarta-feira (12/7), Jamile dos Santos Vieira, 27 anos, também foi assassinada em Camaçari. A vítima recebeu vários tiros na cabeça, na Rua Jaraguá, no bairro da Lama Preta.

Números

O estado da Bahia registrou 15.751 casos de violência contra a mulher, desde o início do ano até meados de maio, segundo o último balanço. O levantamento inclui crimes como homicídio, tentativa de homicídio, feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, que considerou, para o levantamento, somente as vítimas maiores de 18 anos.

Por Simões Filho
Facebook Comments