Data de Hoje
15 April 2021
Duas pessoas foram presas suspeitas de exaltamento ao Estado Islâmico em SP / Foto: Reprodução

Duas pessoas foram presas suspeitas de reverência ao Estado Islâmico em SP

A 2ª fase da Operação Hashtag feita pela Polícia Federal prendeu duas pessoas na cidade de São Paulo, suspeitas de exaltar o Estado Islâmico (El) na internet. As prisões aconteceram nessa última quinta-feira (11) e são temporárias, válidas por 30 dias.

Segundo o G1, outras três pessoas foram alvo de condução coercitiva, levadas para prestar depoimento e sendo liberadas em seguida, no estado de São Paulo. Foram cumpridos ainda cinco mandados de busca e apreensão sendo um deles, no interior do Paraná.

Por meio de nota, a Polícia Federal afirmou que todos os envolvidos nesta fase são brasileiros. “A iniciativa do Governo Federal, por meio do trabalho integrado dos órgãos de defesa, segurança e inteligência, tem o objetivo de garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e o bem-estar dos cidadãos”.

Já o juiz Marcos Josegrei da Silva, titular da 14ª Vara Federal de Curitiba, falou sobre as idades dos suspeitos. “São idades variadas, mas são pessoas em idade jovem, não muito mais velhas. Talvez varie dos 20 aos 40 anos”.

Por Click Notícias
Facebook Comments