Data de Hoje
20 April 2024

Duelo de ida das oitavas de final está marcado para esta quarta-feira, no Maracanã

Em reedição de final, Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, às 22h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A última vez que os times se encontraram na competição foi na grande decisão de 2006, em que o rubro-negro saiu campeão.

As duas equipes têm boa campanha até agora nesta edição. Enquanto o time da Gávea soma quatro vitórias e um empate, o cruz-maltino conta com quatro vitórias e dois empates.

Neste ano o Vasco já eliminou o rubro-negro na semifinal do Carioca, quando sagrou-se campeão, porém, no atual momento, a equipe de São Januário vive uma grande instabilidade  no Brasileirão, já que se encontra na lanterna da competição com apenas 13 pontos.

A9C19CF2B1A5216547133641F9CC16E8

Do outro lado, o Flamengo busca o equilíbrio e tenta esquecer o mau momento do rival (Foto reprodução)

“Temos que deixar o Campeonato Brasileiro de lado e nos concentrarmos nesta partida contra o Vasco, que vai ser muito complicada. Trata-se de um clássico, de uma competição eliminatória. O Vasco tem um time experiente e por isso mesmo precisamos estar em um bom dia. O Campeonato Brasileiro volta a ser assunto apenas na próxima quinta-feira”, avisou o lateral direito Pará.

Apesar de contar com Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Ederson, entre os nomes experientes recém-contratados, a torcida rubro-negra sabe que o Clássico dos Milhões é um duelo a parte e nada está definido.

C75304996E773981C73493E8622E53F4

Luizão vestia a camisa rubro-negra em 2006 (Foto reprodução)

Em 2006, o Flamengo foi bicampeão da Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Vasco por 2 a 0 e 1 a 0, e quebrou um longo jejum de 14 anos em torneios nacionais.

Para chegar a esse título, a vontade superou a técnica no Flamengo. Sem nenhuma grande estrela, o time dirigido por Ney Franco demonstrou solidariedade nas partidas finais e venceu a desconfiança dos torcedores, já que não realiza boa campanha no Brasileiro.

Generated by  IJG JPEG Library

Guerrero está há um mês sem fazer gol (Foto: Gilvan de Souza – Flamengo)

Sem conseguir emplacar em 2015, a equipe terá de resgatar esse espírito de 2006, e com o bom entrosamento, torcer para Guerrero voltar a balançar as redes com a camisa rubro-negra.

Mas é aquilo, né? Clássico é clássico e mata-mata é sempre uma competição à parte.

Por: Goal