Data de Hoje
21 October 2021

Dunga diz que seleção não soube decidir contra o Chile

Após a derrota para o Chile, a primeira numa estreia em eliminatórias de Copa do Mundo, jogadores brasileiros e o técnico Dunga deixaram o campo com a sensação de que o resultado poderia ter sido outro. Segundo eles, o espaço foi dado pelos chilenos, mas a equipe não acertou o passe final. Já o adversário, teve o poder de decisão que faltou ao Brasil. Na terça-feira, o Brasil terá a chance de se recuperar contra a Venezuela, em Fortaleza, às 22h.

Dunga ressaltou que os dois times fizeram jogo equilibrado na maior parte do tempo.

— A partida estava muito igual, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos contra-ataques, mas não tomamos a decisão mais correta. Levamos o gol na bola parada que sabíamos ser uma das melhores características do Chile — disse, destacando o bom momento da equipe de Jorge Sampaoli. — É uma equipe que conhecemos bem, tem vários jogadores no futebol europeu. Sabíamos que ia ser pressão. O time vem jogando junto há quatro, cinco anos no mesmo sistema.

SEM MUDANÇAS

Questionado se é necessário fazer mudanças no time, Dunga não crê que seja a melhor saída.

— É difícil falar em mudanças depois de uma derrota. Fizemos um jogo igual. Não é porque perdeu que temos que mudar, temos de melhorar as coisas.

Para Ricardo Oliveira, o time não soube tirar proveito do espaço chileno.

— Perdemos de 2 a 0, mas eles abriram bastante e deram contra-ataques. Não aproveitamos até eles abrirem o placar — analisou o atacante, que entrou no segundo tempo e finalizou duas vezes. — Procurei me movimentar na frente da área, pois nossos jogadores estavam cruzando boas bolas.

Por: O Globo

Facebook Comments