Data de Hoje
22 September 2021
Erivan Marcelo Gonzaga Cerqueira foi preso pela PM (Foto: Divulgação/PM)

Dupla assalta cerca de dez pessoas na Avenida Jorge Amado; um é preso

Mais de dez pessoas foram assaltadas pela dupla; um dos bandidos conseguiu fugir

Bandidos fizeram um arrastão por volta das 5h30 desta quarta-feira (30) na orla da Boca do Rio, em Salvador. Mais de dez pessoas foram assaltadas pela dupla. Na fuga, os criminosos seguiram pela Avenida Jorge Amado assaltando e um deles acabou preso ao ser flagrado por uma viatura da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (Boca do Rio) que passava pelo local.

O ajudante prático da construção civil, Dermerval, 43 anos, conta que estava em um ponto de ônibus da orla quando os bandidos chegaram anunciando o assalto. Segundo ele, havia outras dez pessoas no ponto e ninguém foi poupado.

“Ninguém escapou. Assaltaram todo mundo. Ainda tentei me afastar um pouco, mas não teve jeito”, disse Dermeval, que entregou aos bandidos um celular e R$ 20. Ele conseguiu recuperar o aparelho na delegacia.

Entre as vítimas está um administrador, de 36 anos, que corria na orla na hora do arrastão. Ele conta que o bandido levou seu relógio de corrida, avaliado em mais de R$ 3 mil. “Sempre tive medo de correr naquele trecho das quadras da Boca do Rio”, comentou o administrador, se referindo a área que foi atacado pelos bandidos. Ele também acabou recuperando o objeto na 9ª Delegacia (Boca do Rio), onde as vítimas registraram ocorrência.

A babá Fabiana, que tinha acabado de descer do ônibus e aguardava a segunda condução para chegar ao trabalho, no Imbuí, também está entre as vítimas. Ela conta que outras cinco pessoas que andavam perto dela também foram assaltadas. Ela também conseguiu recuperar o celular que havia sido levado pelos bandidos. “A polícia avistou um movimento estranho na orla e seguiu. Quando chegou na Avenida Jorge Amado, conseguiram alcançar eles”, disse.

O preso foi identificado como Erivan Marcelo Gonzaga Cerqueira, 21 anos.

Por Correio
Facebook Comments