Data de Hoje
16 April 2024
Foto divulgação Ascom- PC

Dupla é presa acusada de roubar mais de 20 carros

Os assaltantes Leonardo Ferreira de Carvalho e Douglas Sarubi Ferreira, acusados de roubar mais de 20 veículos e pertences das vítimas, em Salvador, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos, nesta quarta-feira (12), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Os dois estavam num imóvel no condomínio Dirceu Manoel, em Pituaçu.

A dupla era investigada há três meses pelos crimes, a maioria cometido nas proximidades de escolas particulares. Leonardo e Douglas preferiam roubar automóveis de pais e mães que chegavam para deixar os filhos na escola. Depois de fugir, os ladrões abandonavam os veículos em via pública e levavam os pertences das vítimas, que eram revendidos.

Na casa de Leonardo, onde os mandados foram cumpridos, foi encontrado um revólver e também objetos roubados, como celulares e uma bateria. A mulher de Leonardo, Amanda Santos de Brito, que também estava no imóvel, foi presa e conduzida à DRFRV.

Leonardo, Douglas e Amanda foram autuados em flagrante pela posse da arma. Algumas vítimas já se dirigiram à DRFRV e reconheceram os assaltantes. Os três serão encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), na Avenida ACM.