Data de Hoje
28 March 2024
Foto divulgação

Dupla que matou adolescente por dívida de drogas é presa

Com as prisões de Jackson dos Santos de Assis, o Brabo, de 19 anos, e Nilton Chagas da Silva, 21, a Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, elucidou, nesta terça-feira (18), o assassinato do adolescente José Ferreira Santos Neto, 15, desaparecido no dia 18 de junho. A dupla foi presa, na sexta-feira (14), por policiais da 99ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com porções de maconha e o celular da vítima.

Interrogados na DT/Amargosa, pelo delegado Adilson Magalhães, Jackson e Nilton confessaram terem assassinado o garoto, que era usuário de drogas, com golpes de facão e enxada, em razão de uma dívida. Em seguida, levaram os policiais até um matagal, num local de difícil acesso, na localidade de Várzea, onde enterraram o corpo.

Nilton é foragido da cidade de Dias d’Ávila, onde cometeu um homicídio, no dia 30 de março, e tinha mandado de prisão preventiva em aberto.  Jackson é natural de Santo Amaro e já foi preso por tráfico de drogas. Eles responderão por homicídio e ocultação de cadáver, sendo encaminhados para o Presídio Regional de Feira de Santana.