Data de Hoje
26 April 2024

“Duque da fé” Filho do bispo Átila Brandão assume cargo na secretaria de Tia Eron

No “reino do dendê” tudo que se planta colhe e assim milhões de soteropolitanos seguem desempregados, com exceção, para quem faz parte da realeza desse fabuloso reino.

Pois bem, o filho do líder religioso Átila Brandão, e irmão da vereadora Lorena Brandão (PSC) Átila Brandão de Oliveira Junior foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Subsecretário da Secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. Em 2013, Átila Junior havia sido nomeado assessor especial da subchefia de gabinete do prefeito de Salvador ACM Neto.

Por ironia do destino ou descaso da vida, a secretaria que Junior agora é subsecretário tem como titular a deputada federal licenciada do Partido Republicano Brasileiro – PRB, Eronildes Vasconcelos Carvalho, mais conhecida como Tia Eron,  atuante da Igreja Universal do Reino de Deus.

O salário dos pares do prefeito de Salvador gira em torno de R$ 18 mil mais gratificações e outras mordomias. No final do ano passado a Câmara de Salvador aprovou reajuste superior a 20%, mas para evitar desgaste público só passará a valer a partir de 2018 caso haja recuperação da economia nacional.

Histórico da Secretaria

A secretaria vem sendo ocupada por membros religiosos há tempos, por exemplo, o deputado federal Irmão Lázaro ligado ao PSC em abril de 2016 foi tirado a “toque de caixa” de Brasília para comandar a Secretaria de Relações Institucionais, substituindo o vereador Heber Santana, também do PSC. Apesar da pasta não está ligada diretamente a programas sociais, o deputado deveria se envolver com alguns projetos oferecidos pela Secretaria atualmente comandada por Tia Eron.

Nada contra membros religiosos ocupando cargos públicos, mas o que causa indagação foi que o prefeito garantiu em campanhas que esses cargos seriam ocupados por técnicos ou especialistas.

Por: Pedro Moraes/ Click Notícias