Data de Hoje
24 April 2024
Foto reprodução

Durante assalto a banco, grupo armado troca tiros com policiais em Monte Santo

Os moradores da cidade de Monte Santo (a 350 km de Salvador) tiveram uma madrugada de muito medo e apreensão. Isto porque, bandidos fortemente armados com fuzis explodiram e trocaram tiros com a polícia ao explodirem e assaltarem um agência do Bradesco no município.

Segundo a Polícia Militar, um grupo com aproximadamente 12 a 15 criminosos chegou em um veículo caminhonete prata e começaram as primeiras explosões, por volta das 2h20, desta quarta-feira (30/8). Durante esta ação, o sistema de defesa da Agência da Caixa Econômica Federal que próximo ao banco do Bradesco foi acionado e uma cortina de fumaça dominou a agência. No entanto, o interesse dos bandidos era apenas a agência do Bradesco onde, teoricamente, havia uma maior concentração de valores.

Devido ao barulho das explosões (cinco), a Polícia Militar e a CIPE-Caatinga chegaram ao local para averiguar a situação e perceberam a ação criminosa. A partir daí, iniciou-se uma intensa troca de tiros na Praça principal da cidade, próxima à Agência.

Os bandidos abandonaram o local e fugiram, em meio ao tiroteio, por estradas vicinais com destino ao Povoado Pedra Branca, Povoado Rural de Monte Santo que dá acesso à Rodovia que liga Euclides da Cunha a Bendegó. Durante a fuga os bandidos jogaram grampos na pista para furar o pneu das viaturas.

Ainda não é possível confirmar se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro dos caixas que foram destruídos. Curiosamente, o assalto ocorreu um dia antes do início do pagamento dos funcionários públicos e aposentados.  Agentes da Polícia Militar, Civil, CIPE-Caatinga de Monte Santo e Região ainda seguem em incursões para encontrar os acusados.