Com a possível saída do PMDB da base aliada do governo federal, os líderes da oposição se reuniram na manhã desta terça-feira (29) para analisar o Mapa do Impeachment incluindo o apoio do partido à cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff. O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, acredita que com esta nova conjuntura, o impeachment se torna inevitável.

“Agora não tem jeito, o impeachment é inevitável! Não é justo e democrático os presidentes dos partidos segurarem seus deputados e os obrigarem a votar contra a vontade dos brasileiros. Devemos satisfação para nossos eleitores. A saída do PMDB e, consequentemente, de outros partidos, é o tiro de misericórdia”, afirmou o parlamentar.

Foto reprodução

Foto reprodução

Também presente na reunião, o deputado Genecias Noronha (CE) avaliou que a situação do governo só piora.  “A situação está muito difícil para o governo. O executivo não consegue propor um plano decente para restabelecer a prosperidade econômica do país e sanar a crise que ele próprio criou. Vê a situação piorar dia após dia, e agora, assiste de camarote sua base esvaziar. É o fim!”, concluiu.