Data de Hoje
25 February 2024

“É melhor ter gente com experiência”, diz Pelé sobre reeleição de Blatter na Fifa

Rei do Futebol' demonstrou apoio ao presidente da entidade máxima do futebol no mundo

 

O ex-jogador Pelé falou sobre a a reeleição de Joseph Blatter no comando da Fifa. Na chagada a Cuba, onde vai acompanhar o amistoso entre New York Cosmos e a seleção local, Pelé comemorou o resultado e afirmou que é preciso ter gente com experiência na entidade. O resultado da votação causou divergência entre as confederações de futebol e personalidades do esporte. 

"Eu era a favor. Era preciso porque é melhor ter gente com experiência. Ele está lá há 25 anos, você tem que respeitá-lo. Foi uma eleição",  disse o Pelé aos jornalistas durante sua chegada a Havana.

Foto: AFP 

A eleição que selou a reeleição de Blatter aconteceu na última sexta-feira (29), em um teatro de Zurique, capital da Suíça. O evento foi marcado por manifestações e pela investigação de corrupção na entidade. Sete dirigentes da Fifa que estavam na Suíça para a cerimônia chegaram a ser detidos pela polícia em hotel de Zurique. Entre eles está o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF. 

Marin é acusado de receber propina nas organizações da Copa América, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Ele está detido em um local que é mantido em sigilo pelas autoridades suíças e deve ser extraditado para os Estados Unidos. A Justiça americana investiga ainda contratos assinados entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa de material esportivos Nike.