Data de Hoje
30 November 2021

É o Rock in Rio do sertanejo”, diz Gusttavo Lima sobre Festa de Barretos

A maior festa de peão do Brasil começa nesta quinta-feira (20) com a promessa de atrair 900 mil pessoas para Barretos, no interior de São Paulo, em seus dez dias de duração. Além dos tradicionais rodeios, o evento, que comemora 60 anos em 2015, se transformou também em um imenso festival de música sertaneja, com mais de 100 shows em diversos palcos espalhados pelo Parque do Peão. (Ouça aqui o álbum com as músicas de Barretos deste ano)

Para Gusttavo Lima, por exemplo, um sertanejo se apresentar em Barretos seria tão importante quanto um roqueiro tocar no Rock in Rio. “É o Rock in Rio do sertanejo”, disse o artista ao UOL. “Se eu pudesse escolher qualquer palco no mundo para cantar, com certeza escolheria Barretos”, afirmou. “Rodeio e música sertaneja sempre andaram juntos”, disse Gusttavo, que fará show no palco principal na sexta-feira (28).

Comparação semelhante é feita também por João Bosco, da dupla João Bosco & Vinícius. “Para mim, tocar em Barretos é como jogar futebol no Maracanã lotado”, disse. A dupla, junto com Luan Santana e Wesley Safadão, foi convidada às pressas para se apresentar no dia 21, no lugar de Cristiano Araújo, que morreu em junho, “Faço show em Barretos desde 2005, mas neste ano não iria para lá. Fico feliz por poder cantar na Festa, mas preferia não ir se isso fosse trazer o Cris de volta”.

 

Facebook Comments