Data de Hoje
27 April 2024
Deputada Alice Portugal (esquerda) e Prefeito de Salvador ACM Neto (direita) - Foto Arquivo Click Notícias

“É uma denúncia gravíssima”, diz Alice Portugal sobre suposta “cota de multas” na Transalvador

A denúncia de que agentes da Transalvador teriam uma “cota” de multas diárias foi vista pela pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB) como “uma denúncia gravíssima” e que deve ser investigada pelo Ministério Público. A deputada federal também ressaltou a importância de haver um projeto para educar os motoristas.

“É uma denúncia gravíssima, uma denúncia que imediatamente precisa ser apurada inclusive pelo Ministério Público. Porque nós sabemos que lucrar apenas com multas 160 milhões de reais em menos de quatro anos é algo que foge a qualquer perspectiva de cálculo. Nós precisávamos de um processo de educação no trânsito. Você sai de uma velocidade de 40km/h para 30km/h na Barra e toma uma multa em cada 2 minutos, porque o aviso não é feito previamente. Não há um tempo de advertência da nova indicação na placa”, disse.

A falta de transparência na aplicação dos recursos vindos das multas foi destacado por Alice.

“Se essa denúncia for comprovada, e ela precisa ser apurada, deixaria claro a existência de uma indústria de multas em Salvador. Uma cidade como a nossa, com quase 3 milhões de habitantes, ter sido indicada pela Controladoria-Geral da União como uma das cidades com maior falta de transparência, não temos transparência na aplicação dos recursos. Para onde vai? Realmente eu me somo a essa busca de esclarecimentos acerca das metas. Se isso for comprovado, é um fato muito grave e as providencias precisarão ser tomadas”, finalizou.

Por Click Notícias