Data de Hoje
20 April 2024
O país deverá sofrer outra queda de atividade esse ano/ Foto: Reprodução

Economia no país tem previsão de melhora para 2018 segundo FMI

De acordo com novas perspectivas globais do Panorama Econômico Mundial (WEO, na sigla em inglês) do Fundo Monetário Individual (FMI), o cenário não poderia ser pior para o Brasil. Divulgadas na manhã dessa terça-feira, indicam que a economia se retraiu em 3,8% em 2015 e deverá sofrer outra queda de atividade esse ano. O FMI ainda afirma que o país terá crescimento zero em 2017, portanto, a retomada da economia está prevista para 2018.

O Brasil tem as piores perspectivas entre as nações destacadas pelo Fundo, superando a Rússia, que até outubro, tinha as piores previsões para 2015. A recessão, causada pela incerteza política em meio ao rescaldo de ininterruptas investigações da Petrobrás está demonstrando ser mais profunda que o esperado. Toda América Latina também apresentará recessão em 2016.

O FMI estima que o crescimento global será mais gradual que o previsto anteriormente. O Fundo acredita que as economias avançadas continuarão a viver “uma recuperação moderada e desigual”, enquanto os países emergentes terão panorama variado, embora sempre com desafios.

Click Notícias