Data de Hoje
28 September 2021

Edinho, filho de Pelé, é condenado a 33 anos de prisão por lavar dinheiro

 
Publicidade

 

Edson Cholbi do Nascimento, Edinho, filho de Pelé, foi condenado a 33 anos de prisão após ser acusado de lavagem de dinheiro procedente do narcotráfico. A informação é da rádio CBN.

A decisão foi tomada na última sexta-feira pela juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal da Praia Grande, no litoral de São Paulo. O ex-goleiro, que ainda faz parte da comissão técnica do Santos, poderá recorrer em liberdade.

Além dele outras quatro pessoas foram condenadas pela mesma prática. Eles são investigados desde 2005. Edinho é acusado de ter relações com Ronaldo Duarte Barsotti, Naldinho, apontado como um dos maiores traficantes da região da Praia Grande.

Em 2005, inclusive, Edinho foi preso por causa desta suposta ligação. Na época, ele negou o envolvimento e disse que era apenas usuário. Um ano depois, no entanto, o Ministério Público denunciou o ex-goleiro por lavagem de dinheiro. Ele acabou preso por 47 dias.

Ao contrário de seu pai, Edinho não teve muito sucesso como jogador de futebol. Ele passou praticamente sua carreira inteira no Santos.

FOTO: Portal TT/Ednilson Valia

 

Facebook Comments