Data de Hoje
27 April 2024

Eficácia da vacina de dose única vai a 94% com 2ª parcela, afirma fabricante

Foto: KAMIL KRZACZYNSKI / AFP

A vacina de dose única contra a Covid-19, fabricada pela Johnson & Johnson, vai de 70% a 94% de eficácia com a aplicação da segunda dose. A informação foi revelada, nesta terça-feira (21), pela própria farmacêutica.

estudo feito pela fabricante mostrou que a dose de reforço aumenta os níveis de anticorpos de 4 a 6 vezes se administrada 2 meses depois da 1ª dose. Quando o intervalo entre as parcelas do imunizante da Janssen é de 6 meses, os níveis de anticorpos aumentam até 12 vezes.

Os testes foram realizados com 30.000 voluntários, com 18 anos ou mais. A dose adicional foi aplicada 56 dias depois da 1ª.

No estudo revelado pela Johnson & Johnson, o vice-presidente do comitê executivo científico, Paul Stoffels disse que “é fundamental dar prioridade à proteção do maior número possível de pessoas contra a hospitalização e a morte, dada a contínua propagação do Covid-19”.

“Geramos agora provas de que uma dose de reforço aumenta ainda mais a proteção contra a Covid-19. Espera-se que prolongue significativamente a duração da proteção”, acrescentou Paul.

BAHIA BA