Data de Hoje
18 June 2024
Foto: Juarez Matias - Click Notícias

“Ela tem que acontecer”, afirmou Lídice da Mata sobre pré-candidatura à prefeita de Salvador

A disputa eleitoral em Salvador ainda está indefinida. A senadora Lídice da Mata (PSB), que é pré-candidata a prefeita de Salvador pelo partido, defendeu ainda de forma tímida sua pré-candidatura durante o Dois de Julho, na manhã deste sábado (2), mas adiantou ao Click Notícias que não quer economizar tempo para fazer as articulações e costuras políticas em torno da defesa da escolha do seu nome para compor a chapa majoritária para as eleições municipais deste ano, apesar de ter a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) como forte concorrente para também conquistar a atenção e adesão do PT.

Lídice não ratificou e nem deixou claro sua pré-candidatura, mas já há sinais de que a possível postulante quer ganhar tempo durante esses três meses que restam para convencer a cúpula e os aliados do seu partido e do PT pela defesa do seu pleito municipal no momento de esquentamento das possíveis pré-campanhas, dando indicativo de que deseja realmente participar do processo político eleitoral. O PSB está com Lidice, mas o PT ainda não se decidiu quanto a escolha do nome, e o governador Rui Costa, seu principal aliado, se refutou em falar sobre eleições durante sua caminhada pelos festejos do 2 de Julho.

“É o tempo que tem para campanha. Aliás, a campanha se reduziu esse ano há 45 dias e, em 45 dias, ela tem que acontecer”, adiantou Lídice.

Caso não tenha seu nome escolhido como candidata, a possível postulante à prefeitura de Salvador defende a união sólida para a construção de uma candidatura de esquerda para se opor a atual gestão de ACM Neto, mas considera que sem a aliança de partidos como o PT fica difícil.

 

Rafael Santana – Click Notícias