Data de Hoje
29 April 2024

“Ele prejudica o povo brasileiro”, dispara Otto Alencar contra Eduardo Cunha

Senador disse que não acredita na candidatura de Wagner à Prefeitura; ele esteve presente em enterro do pai de Rui Costa (PT)

Presente no enterro do pai de Rui Costa (PT), Clóvis dos Santos, na manhã desta segunda-feira (20), Otto Alencar (PSD) conversou sobre a crise política e econômica do país, que se agravou na última sexta-feira, quando o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou o rompimento com o Governo.

“Eu acho que, sobre Eduardo Cunha, a primeira lição é a lição de ter equilíbrio emocional e compostura, porque ele não pode dizer que vai prejudicar o governo. Quando ele faz isso, ele prejudica o povo brasileiro. Ele está sendo acusado e tem direito de defesa e não pode ameaçar o governo e dizer que o governo está por trás disso. Se o governo estivesse atrás disso, teria evitado acusações contra seus aliados. Ele acha que a presidente Dilma foi a promotora dessas denúncias, através do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot”, disse.

Além disso, Otto comentou notícias de o ex-governador e atual Ministro da Defesa, Jaques Wagner, poderia disputar a Prefeitura de Salvador, em 2016.

“Não costumo opinar em partido que não milito, meu partido é o PSD. O ex-governador foi um grande governador, deixou marca de trabalho, tem uma caracteristica de respeito a democracia, governou a Bahia com capacidade, mas não acho que ele virá a ser o candidato a prefeito. Se ele for, Salvador terá uma disputa bonita, espero que seja em torno dos projetos e dificuldades do povo”, sinalizou.