Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

Eleições 2020: Bruno Reis aposta em novos programas pró-mulheres

Atual vice-prefeito de Salvador e candidato ao cargo mais alto do executivo municipal, Bruno Reis (DEM) tem proposta de continuar o trabalho de ACM Neto, que governa o Município há 7 anos, com a promessa de implementação de diversos novos programas, como a Salvador Delas, um conjunto de ações para o enfrentamento da violência contra a mulher, e o SIMM Mulheres, um instrumento dedicado exclusivamente à inserção e manutenção das mulheres no mercado de trabalho. Todos eles com a estratégia de acumular mais votos femininos.

Habitação – Outra proposta de Bruno é um executar programa de obras de urbanização integrada e estruturadora dos bairros populares da capital baiana, como a regularização das ruas, pavimentação, readequação urbana, microdrenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, calçadas, iluminação pública, arborização e projetos habitacionais, além da ampliação dos serviços de transporte e limpeza urbana.

Mobilidade – Para a mobilidade, o candidato estima que o BRT do Corredor 29 de Março / Orlando Gomes chegará até a BR-324, podendo em seguida estender-se pela BA-528, antiga estrada da Base Naval. Além disso, propõe requalificar a via de ligação Imbuí (Curralinho), e fazer ligações do CAB – Arenoso;  Jaguaripe – Av. 29 de Março; e Jardim Nova Esperança com a Av. Mário Sérgio Pontes.

Turismo – No turismo, Bruno Reis quer dar continuidade às obras da atual gestão, como o Doca 1 – Polo de Economia Criativa, destinado às atividades de design, de moda, de gastronomia, das mídias digitais e de outras atividades relacionadas. Além disso vai concluir a a restauração da Casa dos Azulejos, na Praça Cayru, onde será instalada a exposição da música na Cidade do Salvador. E promete mobilizar o setor privado para, em parceria, dotar o Centro Histórico de uma Casa de Eventos Culturais, para a realização de shows e espetáculos indoor, estender o Caminho da Fé até a Basílica da Conceição da Praia e transformar o pavilhão da Lapinha s em Museu da independência da Bahia.

Saúde – A cidade hoje tem 56,6% dos soteropolitanos assistidos pelos serviços de atenção primária à Saúde, e o objetivo de Bruno Reis é alcançar a cobertura de 70% na Atenção Básica no município, implantando mais 132 equipes de Saúde da Família. A proposta do candidato é também ampliar ou reconstruir 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS), implantar uma Escola de Saúde Pública e um hospital veterinário. Outra proposição é a criação Sala de Situação, que permitirá reorganizar os processos de gestão da saúde no município de Salvador, através de novas estratégias.