Data de Hoje
22 October 2021

Em avaliação sobre estádios, três melhores colocados têm participação de empresas baianas

jwqjhwjw

No ranking de melhores estádios da Copa do Mundo feito pelo portal UOL, a Arena Fonte Nova recebeu, até a noite desta quarta-feira (18), a melhor pontuação dos internautas participantes. Mas os baianos também se destacaram em outro aspecto, não tão visível no resultado.

Na lista dos três primeiros colocados – completada com a Arena da Baixada em segundo e Arena das Dunas em terceiro – empresas da Bahia foram as responsáveis por estruturas temporárias que auxiliaram no resultado positivo.

Tanto em Salvador quanto em Curitiba, a parte de sinalização, suporte dos voluntários da Fifa, acesso e outros materiais provisórios ficaram sob responsabilidade das empresas locais Camarote Marketing e Agogô Marketing Promocional – na Fonte Nova, outras duas companhias paulistas também participam da parceria. Já em Natal, a licitação foi vencida pela Ner Esporte e Entretenimento. “Nos três primeiros lugares se identifica o tempero da Bahia. Isso demonstra a capacidade do estado de ter boas empresas de entretenimento”, disse ao Bahia Notícias Fred Boat, diretor de atendimento da Agogô.

No ranking, o estádio com a pior avaliação até então é o Itaquerão, em São Paulo. O secretário estadual da Copa, Ney Campello se disse surpreendido positivamente com o resultado. Ele lembrou que a Arena Fonte Nova foi avaliada como melhor operação da Copa das Confederações e disse que, mesmo que esse seja um resultado temporário, já é positivo, principalmente por ser um ranking formado pela avaliação dos próprios torcedores. “A Bahia, aliás o Brasil, está mostrando que nós sabemos como organizar eventos desse porte. A imprensa e a elite brasileira queriam vender uma imagem negativa do país, mas tomaram um verdadeiro gol contra”, disse o secretário ao BN.

Facebook Comments