Data de Hoje
6 August 2021
Foto divulgação

Em Brasília, Felipe Lucas apresenta projeto de esporte a ministro

Em busca de incentivo a projetos de inclusão social por meio do esporte e da cultura, o vereador de Salvador, Felipe Lucas (PMDB) esteve nesta quarta-feira (20/9) em Brasília, onde se reuniu com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira. O vereador é padrinho do Projeto Boa Luta, que oferece aulas de artes marciais gratuitas a crianças e adolescentes da Boca do Rio.

“Fiz o convite para o ministro Picciani visitar o projeto e participar do Fórum Salvador MMA. É notório o que o esporte faz por essas crianças na disciplina e na formação cidadã delas. Nosso intuito é que essa iniciativa seja levada a mais bairros, com o apoio do Governo Federal”, explicou Felipe Lucas. O ministro aceitou participar do evento que acontece no próximo dia 7 de outubro no Centro Espanhol. Segundo o vereador, a intenção é construir um movimento de fomento às artes marciais na cidade.

Vereador Felipe Lucas e a Fundação Palmares

O edil também esteve com o presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira, a quem apresentou o Projeto o Som da Cidade, que busca por meio da música valorizar a identidade cultural dos bairros de Salvador. “Precisamos mostrar que o poder público deseja manter viva nossa essência, enquanto cidade símbolo da musicalidade e da cultura afro-brasileira. Salvador é percussora de importantes movimentos musicais e essa tradição precisa de incentivo”, defendeu Felipe Lucas.

Facebook Comments