Data de Hoje
9 December 2021

Em casa, Vitória sai atrás e fica só no empate contra o Oeste

Leão pode ser ultrapassado pelo Botafogo e perder liderança

 

O Vitória empatou com o Oeste na noite desta terça-feira (25) e foi aos 38 pontos na tabela, podendo perder a liderança na rodada para o Botafogo, que joga na sexta contra o CRB. O próximo desafio do Leão é na terça (1º) contra o Bragantino, fora de casa. Já o Oeste, que é o 11º colocado, recebe o Macaé.

Defendendo a liderança em casa, o Vitória começou pressionando. Com 2 minutos, Escudero cobrou falta na área, Marcelo Mattos cabeceou e Jefferson fez a defesa, mandando para fora. Mas o time também se expôs a riscos. Aos 13, Wagninho mandou uma bela cabeçada na trave e quase abriu o placar no Barradão.

O Oeste teve nova chance com Renan Mota, que recebeu bom passe, dominou tirando do zagueiro e tentou mandar para o gol, mas Gatito se antecipou e dificultou a conclusão. A zaga afastou a chance. O Vitória ainda teve uma chance no final do primeiro tempo. Escudero cruzou, o goleiro saiu mal, mas não apareceu ninguém para completar.

O segundo tempo não começou bem para o rubro-negro. Aos 5 minutos, Flavio tentou cortar cruzamento do Oeste e quase manda no ângulo de Gatito que, ligado, conseguiu defender. Quatro minutos depois, o gol. Depois de lance em que Rhayner caiu no chão e pediu falta, mas o juiz mandou seguir, o Oeste chegou no contra-ataque, houve cruzamento, Kanu se atrapalhou, a bola bateu em Gatito e entrou.

O Oeste teve chance de ampliar com chute forte de Wangler, mas Gatito chegou na bola e mandou para fora. O Vitória então passou a pressionar pelo empate, que só saiu aos 27. Depois de cobrança de escanteio de Escudero, Rhayner completou para o gol de carrinho.

O time da casa ainda tentou virar e levar os três pontos. Kanu fez lançamento pela esquerda, Jeferson afastou e Diego Renan chutou de primeira, mas a bola bateu na defesa e foi para longe. Rhayner tentou de longe, mas viu Jeferson fazer defesa segura

Facebook Comments